Segurança

Incêndio atinge Complexo Prisional de Florianópolis e deixa mortos

Ao menos três pessoas morreram, segundo os Bombeiros. Equipes de socorro atuam no local

IGP chega à Penitenciária de Florianópolis durante incêndio — Foto: Diane Bikel/ NSC

Um incêndio atinge na tarde desta quarta-feira, 15, o Complexo Penitenciário de Florianópolis. Pelo menos três homens morreram – sendo que dois são naturais de outros Estados. Eles foram retirados inconscientes das celas e, em seguida, tiveram óbito confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. O nome das vítimas não foi informado. A equipe do SAMU faz uma triagem dos presos para verificação de feridos. Informações preliminares dão conta de 40 feridos, ao menos.

O fogo iniciou na ala de adaptação, local onde estariam cerca de 30 detentos. Essa é a segunda vez que um incêndio atinge o mesmo setor em cinco anos.

Procurada, a Secretaria de Administração Prisional confirmou o fogo e informou que está em deslocamento até o local, porém disse que não tem informações de feridos até o momento.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que toda a rede hospitalar recebeu alerta para receber os feridos na região da Grande Florianópolis. Até o momento, nenhum paciente chegou aos hospitais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

G1 – Matéria em atualização