Geral

Infantil Satc aprende a fazer sabão caseiro sustentável

Com apoio do curso técnico de Química, crianças aprendem a reutilizar o óleo e preservar o meio ambiente.

Divulgação

Nunca é cedo demais para aprender a ser sustentável nas ações do dia a dia. As crianças da Educação Infantil da Satc trouxeram de casa óleo de cozinha usado para transformar em sabão. Para realizar essa atividade, os pequenos receberam ajuda da 4ª fase do curso técnico de Química. Os pequenos vão levar o sabão para casa junto com a receita para poder passar os conhecimentos aos pais.

De acordo com a professora Giovana Pagani Daleffe, o intuito é promover a sustentabilidade já que reaproveitar o que seria descartado na natureza traz uma nova utilidade para o material. “Se na infância oportunizarmos essas práticas, as crianças desenvolverão a criticidade sobre suas escolhas e compreenderão que suas atitudes afetam diretamente o planeta que vivem”, destaca.

A atividade envolveu as três turmas do Infantil Satc e as professoras Giovana, Ana Julia Warmeling e Josiane da Silveira dos Santos, juntamente com as auxiliares pedagógicas Jordana K. Teixeira, Juliana Damázio da Silva eSuelen Marcelo Luiz.

Reutilizar o óleo para fazer o sabão é uma ação baseada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), metais globais da ONU que a Satc segue desde 2017. Se o descarte desse material for incorreto, como jogar no ralo pia ou no lixo orgânico comum, pode causar poluição dos rios e outros sérios danos ao meio ambiente.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos