Saúde

Inicia nesta segunda-feira vacina contra gripe e tétano em Braço do Norte

Equipe da Secretaria de Saúde se reuniu para organizar o calendário – Foto: Suham Dellatorre

Inicia nesta segunda-feira (23), em Braço do Norte, a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) e a 2ª Mobilização estadual de vacinação contra o tétano.

As vacinas encontram-se à disposição na Clínica Materno Infantil (CMI), ESF Rio Bonito, ESF Floresta, ESF São Francisco de Assis, ESF Travessão e ESF São Basílio.

O Dia D será em 12 de maio, sábado, e as vacinas também estarão disponíveis nos ESFs da União (nas dependências da Clínica Materno Infantil) e Nossa Senhora de Fátima (além das unidades citadas acima).

Nos ESFs do Interior os horários são diferenciados. No São Maurício será no dia 23 de abril, às 12 horas. No São José será no dia 24 de abril, às 8h30min, e no Pinheiral no dia 25 de abril, às 13h30min.

Os documentos necessários para a vacinação são o Cartão do SUS, CPF, carteira de vacinação e, em caso de ser paciente crônico, documentos comprovando a doença.

As vacinas são recomendadas para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mães com bebês até 45 dias), trabalhadores da saúde (com carteira de identificação profissional), pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas (com comprovação) e professores e estagiários de escolas públicas e privadas (com comprovante de atuação).

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Nova Veneza aguarda novas doses da vacina para a Campanha de vacinação contra Influenza

Na primeira etapa, que começou nesta segunda-feira (23), dois grupos foram contemplados: idosos e trabalhadores da área da saúde.