Saúde

Nova Veneza aguarda novas doses da vacina para a Campanha de vacinação contra Influenza

Na primeira etapa, que começou nesta segunda-feira (23), dois grupos foram contemplados: idosos e trabalhadores da área da saúde.

Divulgação/Prefeitura de Nova Veneza

Devido à grande procura faltam doses do primeiro lote nas unidades básicas de saúde de Nova Veneza para continuar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em virtude do enfrentamento ao coronavírus. O Governo do Estado, que é responsável pela distribuição das doses, informou a Secretaria Municipal de Saúde que devem reabastecer o município ainda essa semana.

Na primeira etapa, que começou nesta segunda-feira (23), dois grupos foram contemplados: idosos e trabalhadores da área da saúde. Em Nova Veneza, esses grupos correspondem a 2.371 pessoas a serem imunizadas. A cidade recebeu 650 doses até o momento.

“Pedimos a compreensão dos nossos idosos que aguardem a divulgação da nova remessa de doses da vacina para Nova Veneza. Em toda a região da AMREC, o mesmo problema está sendo enfrentado”, comentou a secretaria municipal de saúde”, Maristela Vitali Cúnico.

O prefeito Rogério Frigo também comentou pedindo cautela a população. “É preciso ter cautela, pois o Governo do Estado irá abastecer os municípios. Assim que recebermos as novas doses vamos divulgar para a população”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Comissão organizadora aguarda retirada de prêmio principal da Rifa de Santa Paulina, do Bairro Arizona

O prêmio de R$ 30 mil sorteado no dia 16 de junho de 2019 não foi retirado ainda pelo vencedor. Os organizadores alertam que o prazo limite para receber o prêmio vai até o dia 4 de setembro de 2019.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.