Saúde

Inovação: usuários da rede de saúde de Braço do Norte contam com aplicativo gratuito para celular

Para acessar, basta baixar o aplicativo Celk Saúde Cidadão no celular ou tablet ou acessar o site da Prefeitura de Braço do Norte, no link Saúde Cidadão.

Foto: Divulgação

Um novo conceito em gestão em saúde está surgindo na Prefeitura de Braço do Norte. A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte está implantando o Celk Saúde Cidadão, um aplicativo gratuito onde é possível que qualquer cidadão que tenha à mão um smartphone, um tablet ou um computador consiga informações dos seus procedimentos na rede municipal de saúde.

Para acessar é fácil. Basta baixar o aplicativo Celk Saúde Cidadão no celular ou tablet (Android ou IOS), ou acessar o site da Prefeitura de Braço do Norte, no link Saúde Cidadão. Cadastre-se com o número do seu Cartão Nacional de Saúde e pronto.

A partir daí é possível acompanhar os seus dados, a disponibilidade de medicamentos e, até mesmo, acompanhar o agendamento de consultas. “Estamos em fase de implantação. Os agentes comunitários de saúde já foram treinados e vão orientar os cidadãos a como proceder”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.

A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é facilitar a vida dos usuários. “Hoje praticamente tudo o que fazemos está em nossas mãos, a um clique, com nossos telefones. Então porque não facilitar a busca dos pacientes? Além disso, o serviço se torna mais rápido e as equipes podem trabalhar de forma mais prática. É muito vantajoso para todo mundo”, considerou.

No aplicativo é possível visualizar quando o paciente tem consultas agendadas, tratamento fora do domicílio, quais medicamentos disponíveis, localização e contato das unidades de saúde de Braço do Norte, solicitação de serviços, além do histórico de atendimento, histórico de vacinas, de medicamentos e de exames realizados. Também é possível responder uma pesquisa de satisfação, que servirá para ajustar serviços e atendimentos, quando necessário, e para demonstrar o contentamento da população com suas equipes das unidades de saúde.

Quem ficou com dúvidas sobre como baixar o aplicativo ou precisa de outras orientações pode solicitar auxílio aos agentes comunitários de saúde ou nas próprias unidades de saúde.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.