Saúde

Inovação: usuários da rede de saúde de Braço do Norte contam com aplicativo gratuito para celular

Para acessar, basta baixar o aplicativo Celk Saúde Cidadão no celular ou tablet ou acessar o site da Prefeitura de Braço do Norte, no link Saúde Cidadão.

Foto: Divulgação

Um novo conceito em gestão em saúde está surgindo na Prefeitura de Braço do Norte. A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte está implantando o Celk Saúde Cidadão, um aplicativo gratuito onde é possível que qualquer cidadão que tenha à mão um smartphone, um tablet ou um computador consiga informações dos seus procedimentos na rede municipal de saúde.

Para acessar é fácil. Basta baixar o aplicativo Celk Saúde Cidadão no celular ou tablet (Android ou IOS), ou acessar o site da Prefeitura de Braço do Norte, no link Saúde Cidadão. Cadastre-se com o número do seu Cartão Nacional de Saúde e pronto.

A partir daí é possível acompanhar os seus dados, a disponibilidade de medicamentos e, até mesmo, acompanhar o agendamento de consultas. “Estamos em fase de implantação. Os agentes comunitários de saúde já foram treinados e vão orientar os cidadãos a como proceder”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.

A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é facilitar a vida dos usuários. “Hoje praticamente tudo o que fazemos está em nossas mãos, a um clique, com nossos telefones. Então porque não facilitar a busca dos pacientes? Além disso, o serviço se torna mais rápido e as equipes podem trabalhar de forma mais prática. É muito vantajoso para todo mundo”, considerou.

No aplicativo é possível visualizar quando o paciente tem consultas agendadas, tratamento fora do domicílio, quais medicamentos disponíveis, localização e contato das unidades de saúde de Braço do Norte, solicitação de serviços, além do histórico de atendimento, histórico de vacinas, de medicamentos e de exames realizados. Também é possível responder uma pesquisa de satisfação, que servirá para ajustar serviços e atendimentos, quando necessário, e para demonstrar o contentamento da população com suas equipes das unidades de saúde.

Quem ficou com dúvidas sobre como baixar o aplicativo ou precisa de outras orientações pode solicitar auxílio aos agentes comunitários de saúde ou nas próprias unidades de saúde.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma

Combustível exclusivo para a saúde e viaturas policiais chega a Morro da Fumaça

O Governo Municipal reforça que trabalha para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais e emergenciais.

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.

Contato lança aplicativo para facilitar e promover benefícios aos clientes

App está disponível a partir de segunda-feira (02) e vai proporcionar vantagens aos usuários. Até o momento, há mais de 30 empresas parceiras do aplicativo.