O Pensar Político – Conexão Capital

Insegurança Pública

Insegurança Pública

Foto: Luiz Souza / RBS TV

Os atentados violentos ocorridos em Friburgo e Videira colocam Santa Catarina em estado de alerta. A insegurança, a violência, e o crime não são mais produtos de cidade grande. O crime organizado espalhou-se pelo estado. Ocorrências como assassinatos, assaltos e roubos passaram a fazer parte da rotina dos pequenos e médios municípios. Politizar a segurança pública é um fator de risco. Quanto mais se faz política com a pasta da segurança pública mais se fortalece o sistema de violência. O Estado deve proteger o cidadão. Assegurar uma economia diversificada, capaz de produzir riquezas por meio do trabalho, emprego e renda. O combate a violência passa pelo o ajuste das contas públicas, pelo controle da economia, pela força do Estado, e pela consolidação dos direitos sociais. Com segurança pública não se faz politicagem.

Urussanga

Ex-prefeito de Urussanga, Roberval Pilotto, recebeu em sua residência para um jantar o deputado estadual João Amin (PP) e sua mãe Ângela Amin. Entre uma garfada e outra a degustação do menú principal: Ângela Amin deputada federal e João Amin deputado estadual.

Base Ampliada

O deputado João Amin ao assumir bandeiras de reivindicações da região sul amplia sua base eleitoral. Visitas periódicas aos municípios do sul do estado, tais como: Nova Veneza, Urussanga, Lauro Müller, Cocal do Sul e Pedras Grandes fazem parte da agenda do deputado.

Entre os 100 mais

Em tempos de crise de ética na política o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), divulgou a lista dos 100 deputados mais preparados do Congresso Nacional. Critérios como a capacidade de conceber idéias, construir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate foram os indicadores levados em consideração para a construção da lista. O deputado Esperidião Amin (PP) foi o único deputado catarinense que integrou a chamada lista “os cabeças do Congresso”.

Conexão Capital

A aproximação de PP e PSD está sendo chamada por lideranças do PMDB como a reaglutinação da ARENA.

Notícias Relacionadas

Inspirações para o ano novo

O poder da mídia

A professora e colunista Ana Maria Dalsasso avalia a relação da mídia atual com a divulgação de informações sobre o novo tipo de gripe, o H3N2, à população.

Cuidados com a coluna devem ser redobrados no Verão e na praia

Carregar pesos como caixas térmicas e cadeiras de praia podem causar dores e até lesões na coluna.

Bauer, Amin e Kleinübing