Geral

Instalação de mais de 300 metros de tubos pretende evitar alagamentos em bairro de Orleans

Problema histórico continua afetando a comunidade de São Gerônimo em dias de enxurrada.

Fotos: Robson Lunardi

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Orleans realiza os serviços de drenagem no bairro São Gerônimo. São instalados mais de 300 metros de tubos de concreto com o objetivo de evitar alagamentos em ruas da comunidade em dias de enxurrada.

Além da drenagem, o bairro recebeu há pouco a pavimentação da via, acabando com a poeira e o lamaçal. “O serviço foi caprichado e o pavimento com lajotas ficou bonito”, elogiou o morador Odair Luiz da Silva, destacando ainda que a comunidade está contente com as obras porque os lotes são valorizados no local. “A gente precisava deste serviço para melhorar a vida da gente”, conta o pedreiro, morador da comunidade.

Fotos: Robson Lunardi

Segundo o secretário adjunto da Infraestrutura, Rodrigo Vieira, em conversa com o vice-prefeito e secretário de Administração Mário Coan, foi recomendado que o trabalho deve ser norteado para melhorar a vida das pessoas. “Trabalhamos para resolver problemas , garantindo às pessoas o direito de ir e vir, mais qualidade de vida para a população”, frisou Vieira.

Fotos: Robson Lunardi

O prefeito Jorge Koch conta que a administração municipal está atuando fortemente para resolver problemas com várias frentes de trabalho. “Temos um planejamento sério para avançarmos e transformar ainda mais Orleans em uma cidade melhor para todos”, pontua o chefe do executivo.

O Governo Municipal está investindo aproximadamente R$ 43 mil na instalação da tubulação na comunidade.

Colaboração: Robson Lunardi – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans

 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.