Segurança

Integrante do bando que assaltou banco em Cambará (RS) se entrega à polícia

Foto: Jornal Correio do Sul

Foto: Jornal Correio do Sul

Um dos criminosos envolvidos no assalto ao Banrisul em Cambará do Sul (RS) na última semana se entregou à polícia de Praia Grande no fim da tarde desta quinta-feira, dia 12. Segundo a Polícia Militar (PM), o fugitivo estava escondido em um matagal em Praia Grande desde o fim de semana.

Conforme o site Engeplus, durante uma das operações da PM, o homem se perdeu de seu grupo, e desde então ficou sozinho na mata. Isso teria acontecido no mesmo momento em que os reféns do grupo conseguiram fugir em direção à polícia.

O assaltante relatou que comeu minhocas e bebeu a própria urina nos últimos dias. Ele se entregou por não aguentar mais a fome e o frio. O criminoso também que contou que chegou a beber água em um dos riachos do local. Ele também se recusou a entregar os comparsas do crime.

Na tarde dessa quinta-feira, dois dos criminosos foram identificados pela Polícia Militar. Um dos reféns reconheceu um homem do bando.

Relembre o caso

Um cerco policial foi realizado na região de Praia Grande no último fim de semana. Bandidos armados assaltaram uma agência do Banrisul, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, na sexta-feira, e na sequência fugiram em direção ao município do extremo Sul Catarinense. Os bandidos se esconderam no interior de uma caminhonete Nissan Frontier ao passar por uma barreira policial na Serra do Faxinal, próximo a Cidasc, já em Praia Grande, ficando apenas o motorista visível.

Em seguida, os criminosos não obedeceram a ordem de parada, e abriram fogo contra os policiais. Na troca de tiros, um cabo da PM de Praia Grande foi atingido sem muita gravidade nos dois braços. Pouco tempo depois, um dos criminosos foi morto durante um combate com a polícia.

A mega operação foi encerrada no sábado a tarde. A busca durou mais de 24 horas mata a dentro, porém, devido a extensa área de mata fechada, não foi possível encontrar e prender os foragidos. Mais de 100 policiais participaram da operação de busca ao grupo, que se escondeu em um matagal da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), barreiras foram montadas em pontos estratégicos. Além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estiveram no local o helicóptero Águia 2, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Araranguá e Criciúma, além do Canil da PM e, toda a PM do Vale do Araranguá.