Saúde

Internada na emergência, jornalista Susana Naspolini pede orações na luta contra o câncer: ‘Só quero ir pra casa’

Jornalista de Criciúma, passa por quimioterapia e pediu apoio aos fãs e seguidores para torcer por sua recuperação

Foto: Reprodução Instagram

A repórter da Rede Globo, a criciumense Susana Naspolini, 49 anos, relatou em suas redes sociais que estava internada há quase uma semana após ter contraído uma infecção. A jornalista também apresenta imunidade baixa devido a um câncer no osso da bacia, diagnosticado em 2020 e que está sendo tratado. Susana é de Criciúma, filha da ex-vice-prefeita Maria Dal Farra, mas mora no Rio de Janeiro há mais de 20 anos.

No Instagram ela publicou uma foto em que aparece deitada, sorridente, com um livro nas mãos. Na postagem, Susana contou que primeiramente foi encaminhada para a emergência e que está internada para tratar os problemas de saúde.

“Amigos, amigos já são seis dias internada!!! Vim pra emergência e fiquei! Imunidade baixa + infecção oportunista = antibiótico na veia!! E cá estou!!!”, legendou uma foto publicada em seu perfil no Instagram, em que aparece sorridente, lendo um livro.

O câncer

Em 23 de março, Susana revelou em um post nas redes sociais que havia sido diagnosticada com câncer pela quinta vez. Dessa vez, a célula cancerígena está localizada no osso da bacia.

Na publicação, a jornalista explicou que realizou tratamento com medicamentos via oral, mas que a doença não estava regredindo e que, por conta disso, começaria as sessões de quimioterapia.

Desde que recebeu o diagnóstico da doença, a repórter tem feito publicações frequentes relatando seu estado de saúde e enviando mensagens positivas para pessoas, que assim como ela, estão em tratamento.

Em um vídeo publicado em 17 de agosto, Susana falou sobre a perda de cabelo devido ao início do tratamento e relatou como se sentia com relação a isso.

— Eu sei que é bem ruim (a queda do cabelo), mas não se deixem levar por isso porque não é o que importa. O que importa é o nosso tratamento, a nossa saúde, a nossa cura. E a gente vai chegar lá. Então, o cabelo vai cair, eu vou ficar careca entre hoje e amanhã. Vou postar. Mas não é o que importa. A gente está junto nessa. Não desanima — disse, na época.

Ainda no post, a jornalista informou que, devido à queda dos fios, ia optar por raspar a cabeça. Uma semana depois, Susana publicou uma foto em que aparece com o cabelo raspado. “Só pra mandar um beijo enorme em cada um de vocês e agradecer cada mensagem, cada oração… tenham certeza que faz toda a diferença no tratamento! Estamos juntos! E… careca assumida! ‘Viver e não ter a vergonha de ser feliz…!’ Em frente e de mãos dadas!”, escreveu na publicação.

Com informações de GauchaZH

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável