Geral

Irmãos se comunicam após 20 anos

Foto: Thiago Esmeraldino/Divulgação/Notisul

Foto: Thiago Esmeraldino/Divulgação/Notisul

Dois irmãos entraram em contato ontem à tarde, em Tubarão, com uma irmã, moradora do Ceará, que não tinham notícias há 20 anos. A comunicação ocorreu na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, quando Mário César Ricardo dos Santos, Marciano Ricardo dos Santos e a irmã Iara Maria Medeiros de Souza conversaram pelo telefone.

Os irmãos, que moram em Laguna, se emocionaram ao falar e saber notícias de seus parentes. “Este é um momento muito especial. Infelizmente, a nossa mãe, que faleceu em 2011, não estava presente para vivenciar. Durante muito tempo, ela esteve atrás de notícias de seus outros filhos, que ficaram com o pai. Agora, tenho certeza que nossa família voltará a ser unida. É muita emoção sabermos que além de Iara, Isaias e Elias estão todos bem”, relata Marciano.

A conversa foi realizada por intermédio do policial militar, o major Marcus Roberto Claudino, do Programa SOS Desaparecidos, responsável por descobrir o paradeiro dos familiares. “Há mais de um mês uma jovem de Fortaleza nos escreveu querendo rever parentes que moravam nesta região. A moça solicitava o contato da mãe e dos irmãos, vistos pela última vez há duas décadas”, relata Marcus Roberto.

O policial lembra que assim que o grupo conseguiu por investigações os contatos dos irmãos e uma irmã, Ana Maria Medeiros Ricardo, residente em Itapema, o encontro ficou definido.

SOS Desaparecidos

Todos os anos, o programa catarinense registra aproximadamente três mil ocorrências de desaparecidos. Um trabalho realizado pela Polícia Militar (PM) ao focar em missões de atendimento e resposta no desaparecimento, priorizando crianças e adolescentes. O programa ainda investiga brasileiros traficados para vários países que atualmente buscam por sua família biológica no Brasil.

Com informações do Jornal Notisul