Geral

Irregularidades na balsa de Laguna são solucionadas

Passado o prazo de dez dias estipulado pelo Ministério Público (MP), a empresa Laguna Navegação, responsável pelo transporte de veículos e passageiros no canal da Lagoa Santo Antônio, na Cidade Juliana, garantiu, ontem, que algumas das irregularidades já foram solucionadas.

O motivo dos problemas veio após uma denúncia de moradores que utilizam o serviço diariamente. Entre os problemas constatados estavam embarcações antigas e com fala de reparos. Além de outros transtornos relacionados à higiene. Conforme o gerente da empresa, Glademir Antonio Brustolon, algumas das notificações não são de competência da concessionária.

“Consertamos aquilo que nos era direcionado, como realizar a limpeza das embarcações e arrumar as placas com os devidos horários. Porém, sobre a questão da construção dos abrigos de passageiros, entendemos que não é a nossa responsabilidade”, avalia Glademir.

Segundo Jornal Notisul, um documento foi entregue aos gestores públicos para informar sobre o que foi regularizado na balsa e também com a sugestão de projetos. Agora, inspeções devem ser realizadas regularmente para avaliar o serviço prestado pela empresa.

De acordo com o secretário de administração da prefeitura de Laguna, Luiz Paulo de Rezende, o governo trabalha, agora, na criação do processo licitatório. “Colocamos no papel aquilo que precisa constar no edital para podermos lançar a licitação”, assegura Luiz.

Amanhã, os gestores municipais terão uma reunião com o promotor responsável pelo caso, para averiguar as questões apresentadas pela Laguna Navegação. “O encontro também vai nos nortear para lançar um melhor edital”, explica o secretário.