Economia

Italo Zomer assume a presidência da Associação Empresarial de Orleans

O empreendedor, de 27 anos, está entre os presidentes mais jovens do estado e é o mais jovem entre as ACIs do Extremo Sul.

Italo Zomer assume a presidência da Associação Empresarial de Orleans

Foto: ACIO

O advogado e empreendedor Italo José Zomer assumiu a presidência da Associação Empresarial de Orleans (Acio) para o ano de 2021/2022. A posse foi realizada na sede da entidade, durante a assembleia extraordinária, na noite desta quarta-feira, dia 19. O mandato do presidente que sucederá a atual presidente, Thayni Librelato, termina em março de 2022.

Thayni teve uma grande atuação à frente da diretoria da Acio com a implementação de vários projetos voltados à educação, governança, empreendedorismo e inovação. “Fiquei muito feliz com o nome do Italo. É um jovem inteligente, dedicado e que muito se dedicou e atuou no associativismo através da Acio. A Acio, mais um vez, inovando, trazendo como representação um jovem, profissional liberal. Essa nova gestão quer agregar mais classes empresarias à associação, tais como médicos, dentistas, empresários do meio rural e entre outros. Eles também são empresários e merecem o nosso apoio e reconhecimento. Quero agradecer a toda a diretoria que estendeu a mão e muito contribuiu na nossa gestão, atuando fortemente em diversos projetos voltados à educação, governança corporativa, gestão e ao empreendedorismo. Todas as ações ao longo desses três anos foram realizadas em conjunto onde conseguimos colocar a associação num patamar de muita credibilidade”, destaca Thayni Librelato, que reforçou também o apoio da imprensa ao longo desses anos em todas as bandeiras levantadas pela associação.

“Recebi com muita honra e satisfação a indicação do meu nome para a presidência da Acio, com o objetivo de dar continuidade na gestão da associação até o final do atual mandato. É um verdadeiro desafio assumir a presidência de uma entidade que há 50 anos presta relevantes serviços através do associativismo para Orleans e região e que atualmente é um case de sucesso em governança e gestão no nosso estado dentre as associações empresariais. É um desafio de suceder uma grande presidente que é a Thayni, que com sua dedicação, liderança e empreendedorismo, guiou a associação para o patamar de excelência que ela se encontra hoje, sendo uma grande missão manter e elevar esse patamar. Aceitei muito honrado o convite, assim como quando fui convidado para participar da diretoria em 2018, que sem sombra de dúvidas foi uma das melhores decisões que já tomei na minha vida profissional. Hoje, na Acio, temos quase 200 empresas e profissionais associados, temos um excelente time na diretoria, mesclando experiência e juventude, homens e mulheres, de diferentes ramos e segmentos, núcleos atuantes do jovem empreendedor e da mulher empreendedora, o que dá corpo ao nosso propósito que é o associativismo. Tenho certeza que juntos faremos uma grande gestão”, destacou Italo Zomer.

A atual diretoria é composta pelos empreendedores: Alexandro Augusto Kempfer – Sicredi, Aline Schambeck Farias Amboni – JB3 Investimentos, Bruna Goulart – Bigou Marketing Digital, Carolina Quarezemin Tavares Schambek – Retífica Quarezemin, Daniela Mazon Pedro – Reset Consultoria, Deivid Carlota Helário – Helário e Zomer Advogados Associados, Delton Baggio – Clinivida, Dimas Ailton Rocha – Unibave, Drielli Debiasi Baggio- Real NOB Hotel, Eduardo Debiasi Volpato- Nexa Brand, Elcio Willemann – Unibave, Guilherme Valente de Souza – Unibave, Henrique Pavei Willemann – Haus Arquitetura, India Maria Bussolo da Silva – Gráfica do Lélo, Israel Baggio Zomer – Auto Baggio Veículos, James Pizzolatti Debiasi – Imobiliária Planejar, José André Benedet – Nexa Brand, Ketilin Rosa – Fogão a Lenha, Leonardo Pizzolatti Jung – LP Gestão e Empreendimentos, Lucas Correa – Jallmec Usinagens, Lucas Librelato – Librelato Britas, Luiz Carminati – Carminati Contabilidade, Marcelo Orbem – Jet Med, Marcio Hobold Redivo – GDM Plásticos, Mário César Loli – Loli Soluções Contábeis, Mário Coan – Copozan, Mateus Sandrini – Cropac, Michel Berger Zomer – Plaszom, Mirts Zomer – Mirts Corretora de Seguros, Robson de Brida – RB Celulares, Tatiani Felisbino Brighenti – Lohn Bier, Thamires Debiasi Baggio – Mora Arquitetura, Thayni Librelato – Rádio Guarujá, Ubirajara Francisco Machado Pickler – A Musical, Wallace Croceta Junior – Helário e Zomer Advogados Associados.

Thayni Librelato, a partir de agora passa a ocupar a cadeira de presidente do Conselho Consultivo da Acio e também é vice-presidente de Inovação da Associação, além de recentemente ter assumido o cargo estadual de diretora da indústria, na Facisc. Todos os diretores manifestaram agradecimentos a atual presidente pelo trabalho realizado nos três anos à frente da entidade e segurança na indicação de Italo Zomer, garantindo apoio na sua gestão.

Saiba Mais:

Italo José Zomer é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE). Advogado desde 2016, inscrito na OAB/SC sob o nº 46.463, pós-graduado em Direito e Negócios Imobiliários e Direito Civil e Empresarial ambos pela Damásio Educacional, sócio-fundador do escritório de advocacia Helário & Zomer – Advogados Associados, vice-presidente Jurídico da ACIO entre 2018 e 2021, atualmente membro da Comissão de Prerrogativas da 45ª Subseção da OAB/SC (Orleans), membro do Conselho Consultivo da empresa Siderúrgica Catarinense LTDA, membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Orleans como representante da ACIO, membro da Câmara Técnica de Gestão Pública do DEL de Orleans.

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.