Economia

JABS garantem ganho econômico para Criciúma

Sindicato dos Hotéis e Restaurantes comemora o movimento

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Os Jogos Abertos Brasileiros (JABS) que iniciam em Criciúma nesta quinta-feira (30) garantirão à cidade um saldo economicamente positivo. Os hotéis e restaurantes já se preparam para receber as delegações dos atletas tendo a expectativa de lotação completa em seus estabelecimentos.

A gerente do Hotel Apolo XVI, Lucimar Colombo, garante que o local não pode mais atender nenhuma delegação devido a lotação. “Diversas equipes catarinenses se hospedarão aqui. Algumas outras já nos contataram, mas não podemos mais receber nenhuma, infelizmente”, destacou Lucimar. Para ela a semana seria muito fraca devido ao feriado que a interrompe. “Nos feriados temos um movimento relativamente fraco, os Jogos vieram garantir a positividade em nossa economia”, complementou.

Jéfferson Colle, do Colle Tourist Hotel confirma o ganho que a rede hoteleira receberá durante os JABS. Além de atletas catarinenses, o Hotel receberá jogadores de Minas Gerais. “Não acredito que apenas a rede hoteleira saia ganhando nessa semana. Todos os seguimentos terão um lucro visível com as disputas em Criciúma. Sejam os restaurantes ou bares”, analisou.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Criciúma, Mara Regina do Amaral, o movimento propiciado pelos Jogos, em Criciúma, será extremamente positivo. “As disputas têm fomentado o mercado em época de pouco movimento, sejam para os hotéis ou restaurantes. Os feriados e os finais de semana são períodos de pouco movimento que serão compensados com a chegada das delegações de todo o país, o que é incomum para os empresários do ramo na cidade”, frisou Mara.

Segundo ela, os restaurantes também estão trabalhando com capacidade máxima para atender a maior demanda. “Todos estão preparados para receber bem os visitantes”, finalizou.