Saúde

Jacinto Machado já conta com unidade de saúde aberta até as 22 horas

Já na primeira noite de atendimentos a população pode consultar com clinico geral e dentista.

Foto: Divulgação

Por iniciativa do prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, a Unidade de Saúde Central está aberta até as 22 horas desde a segunda-feira, 15. Já na primeira noite de atendimentos a população pode consultar com clinico geral e dentista.

Entre os pacientes estava Clodoaldo Santos de Freitas, morador do bairro Gávea. Queixando-se de tonturas ele não tem tempo durante o dia para procurar atendimento médico. “Minha esposa agendou e por ser a noite eu consegui vir até posto me consultar”, conta.

O objetivo da Unidade de Saúde Central ficar aberta é este. Atender a população que não dispõe de tempo durante o dia e precisa de consulta médica e/ou odontológica.

De acordo com a demanda, explica o secretário de Saúde Adilson Piva, vamos ampliar as especialidades médicas. “Temos clínico geral todas as noites e nas segundas-feiras vem a dentista e nas quintas-feiras a psicóloga”, explica. Serão disponibilizadas oito consultas agendadas e quatro de emergência.

A Administração Municipal de Jacinto Machado cumpre compromisso de campanha abrindo a unidade de saúde no terceiro turno. “Estamos investindo recursos do município para ampliar os serviços de saúde para a população”, reforça o prefeito Gaiola, que acompanhou a primeira noite de atendimentos.

É importante lembrar que a Unidade de Saúde Central das 7h30min às 17h tem atendimento normal, apenas para o público de referência da unidade. Entre as 18h e 22h está aberto para toda a população.

Comunicação: Colaboração Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Clinivida investe R$ 3 milhões em equipamentos de última geração para saúde em Orleans

O aparelho de tomografia e o mamógrafo serão equipamentos inéditos na cidade. Com grande investimento, a Clinivida quer transformar Orleans em Polo da Saúde

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller