Saúde

Jacinto Machado já conta com unidade de saúde aberta até as 22 horas

Já na primeira noite de atendimentos a população pode consultar com clinico geral e dentista.

Foto: Divulgação

Por iniciativa do prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, a Unidade de Saúde Central está aberta até as 22 horas desde a segunda-feira, 15. Já na primeira noite de atendimentos a população pode consultar com clinico geral e dentista.

Entre os pacientes estava Clodoaldo Santos de Freitas, morador do bairro Gávea. Queixando-se de tonturas ele não tem tempo durante o dia para procurar atendimento médico. “Minha esposa agendou e por ser a noite eu consegui vir até posto me consultar”, conta.

O objetivo da Unidade de Saúde Central ficar aberta é este. Atender a população que não dispõe de tempo durante o dia e precisa de consulta médica e/ou odontológica.

De acordo com a demanda, explica o secretário de Saúde Adilson Piva, vamos ampliar as especialidades médicas. “Temos clínico geral todas as noites e nas segundas-feiras vem a dentista e nas quintas-feiras a psicóloga”, explica. Serão disponibilizadas oito consultas agendadas e quatro de emergência.

A Administração Municipal de Jacinto Machado cumpre compromisso de campanha abrindo a unidade de saúde no terceiro turno. “Estamos investindo recursos do município para ampliar os serviços de saúde para a população”, reforça o prefeito Gaiola, que acompanhou a primeira noite de atendimentos.

É importante lembrar que a Unidade de Saúde Central das 7h30min às 17h tem atendimento normal, apenas para o público de referência da unidade. Entre as 18h e 22h está aberto para toda a população.

Comunicação: Colaboração Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Tribunal de Justiça nega prisão domiciliar a detento que poderia fazer tratamento de saúde no presídio

O detento passou por perícia de um médico legista, que ressaltou a possibilidade de continuar o tratamento do detento na própria prisão