Geral

Joelson Mendes completa 18 anos de 106 FM

O locutor da Rádio Luz e Vida FM, Joelson Mendes, o Feijão, completa no próximo sábado (19), 22 anos de profissão e 18 anos de Rádio 106 FM. Um mega evento está programado em comemoração a data.

Natural de Orleans, Joelson é casado com Cintia Perin Mendes e pai de duas filhas: Thayane e Amanda.

Filho de Dalbi Mendes (em memória) e Vanilda, irmão de Luana e Andreza, Joelson foi incentivado desde cedo, pelos pais, a trabalhar. Em sua trajetória já foi funcionário de uma fábrica de calçados, uma de plásticos, e trabalhou, também, no guichê do Terminal Rodoviário Manoel Bertoncine. Ali foi promovido a comunicador no sistema de autofalante, onde anunciava os horários de saída e chegada dos ônibus aos passageiros do terminal.  A partir disso, surgiu uma oportunidade de ingressar no rádio. “Eu devia ter uns 19 anos. Na época, o diretor da Rádio Guarujá era o Gelson Padilha. Ele foi até a rodoviária, me ouviu e fez um convite para trabalhar como locutor. Aceitei de primeira. Apresentava o programa “Amanhecer no Sertão”, sempre das 6h às 7h da manhã”, relembra Mendes.

Ficou na Guarujá apenas um ano. Depois seguiu para a Rádio Marconi, de Urussanga, e em seguida trabalhou na 102.9, de Sombrio. Com dificuldade de ir e voltar todos os dias, para trabalhar, Joelson decidiu morar em Sombrio. “Não deu muito certo. A saudade da família era grande. Começou a ficar cansativo também pra mim”, destaca Joelson.

No ano de 1995, Padre Lino Brunel, responsável pela direção da rádio católica, Luz e Vida FM, manteve contato com Mendes. O pedido do diretor era que Joelson animasse as manhãs dos ouvintes com o programa Conexão Máxima. “A 106 sempre teve uma ótima audiência. Aqui na rádio fiz amigos que tenho grande admiração. Somos uma família, da qual eu faço parte há 18 anos", pontua.

Polivalente, Joelson, além de comunicador musical, também é narrador esportivo da rádio 106 FM. O apelido de "Feijão" foi dado pelos amigos nos tempos de escola. "Essa é fácil. Eu estudava no Colégio Toneza Cascaes, e, por ser o baixinho da sala, me comparavam com um grão de feijão. Não gostei do apelido. E dizem que quando não gostamos do apelido é que realmente pega", declara. 

Neste final de semana, em comemoração aos 18 anos de 106 FM e ao seu aniversário (20), uma feijoada será preparada aos familiares e amigos.

O evento acontece neste sábado (19) no Jeep Clube, em Orleans, a partir das 11 da manhã. Ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (48) 9616-6536. O valor é de R$ 30 reias.

Colaboração: Ariel Rodrigues

[soliloquy id=”43413″]