Esporte

Joinville perde pontos e equipes de Criciúma se tornam campeãs do futsal e futebol feminino dos Joguinhos

Após julgamento de recurso, as atletas de Joinville perderam pontos por escalação irregular

Foto: Divulgação FME/Criciúma

As equipes de futsal e futebol feminino de Criciúma se tornaram campeãs dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As meninas, que haviam ficado na segunda colocação, agora são as vencedoras da modalidade depois das representantes de Joinville terem perdido pontos e sido expulsas da competição.

A decisão foi tomada após conhecimento de uma atleta irregular nas equipes. “Foi constatada a possibilidade de Joinville estar com uma jogadora irregular, nós então entramos com um pedido para avaliar o caso e se confirmou que Joinville perde pontos, logo, Criciúma ficou na primeira colocação nas duas modalidades”, informou o diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira.

Na decisão o presidente da Comissão Disciplinar, Rodrigo de Abreu, relata “por unanimidade de votos conhecer da denúncia, para por maioria julgá-la procedente para aplicar a pena de perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, e exclusão da competição, das equipes de ambas as modalidades, de Futsal e Futebol Feminino do Município de Joinville, nos 34º Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

“Parabéns às nossas meninas, que lutaram pelo título em quadra e em campo e a nossa comissão técnica que buscou os recursos também para que o justo fosse feito diante dessa irregularidade”, afirmou o presidente da Fundação, Neto Uggioni.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Um ano positivo no esporte Satc

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.