Política

Jorge Koch transmite o cargo de prefeito de Orleans a Mário Coan pelo período de 18 dias

A cerimônia de posse ocorreu neste sábado, dia 19; o vice-prefeito eleito ficará à frente do Executivo em razão das férias do prefeito Jorge Koch.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Em cerimônia na manhã deste sábado, dia 19, Mário Coan tomou posse como prefeito de Orleans. O vice-prefeito eleito assumirá o comando do Poder Executivo de forma provisória, pelo período de 18 dias, entre 19 de março e 5 de abril, em razão das férias do prefeito Jorge Koch.

Na oportunidade, Jorge Koch esclareceu que a razão da posse não está relacionada com seu cargo de presidente da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e tampouco com sua possível pré-candidatura a deputado estadual, sendo exclusivamente para gozar do período de férias.

Foto: Ketully Beltrame

Segundo ele, o vice-prefeito Mário Coan está a par de todas as ações realizadas pelo Poder Executivo de Orleans, já que ambos governam em conjunto. “Eu entro de férias a partir de hoje. Depois de cinco anos trabalhando, é a primeira vez que entro de férias. Eu tenho certeza da responsabilidade do Mário Coan e que ele entregará a Prefeitura de Orleans na mesma situação, pois, graças a Deus, ela está bem administrada e organizada”, afirmou.

Mário Coan, por sua vez, esclareceu que estará de férias do emprego que exerce dentro da iniciativa privada, e que ficará à disposição do Município em tempo integral. “Me sinto muito honrado e prestigiado. Nós dividimos igualmente as funções da Administração Municipal e tem funcionado muito bem ao longo destes anos. Governamos juntos para que a cidade progrida. Podem ter certeza que me preparei para este momento. Ao longo de todos os anos como legislador, soube defender o interesse da população e, quando ganhamos a eleição, continuamos com a missão de transformar a cidade de Orleans”, declarou.

Entre os presentes na cerimônia de posse, estavam a deputada federal Giovana de Sá, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro, o presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, vereador Pedro João Orbem, e entre outras lideranças políticas de Orleans e região.

Missão oficial na Itália

Jorge aproveitou a ocasião para adiantar que, nos próximos dias, deverá partir em viagem para a Itália, com retorno previsto para o dia 21 de abril. “Eu retorno de férias no dia 5 e fico até dia 8 em Orleans. No dia 9, eu pego o carro da Prefeitura, vou até Florianópolis e lá pego um voo para a Itália para uma missão oficial. O Mário estará aqui respondendo pelo Poder Executivo como vice-prefeito. Nesta missão oficial, trataremos de diversos assuntos relacionados ao Unibave, à Prefeitura, à cultura, ao turismo e entre outras áreas. Afinal, uma das melhores maneiras de desenvolver o Município é visitando outros países”, concluiu.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.