Geral

Jovem casal com dois bebês pode ser despejado em Orleans

Eles moram em um cômodo de apenas 15 metros quadrados.

Família pode ser despejada em Orleans

Foto: Daniel Librelato Massuco / Jornal Hoje

Pais de dois bebês, um com 16 dias e outro de 2 anos, os jovens Daniel Monteiro dos Santos, 24 anos, e Rafaela Justi Coelho, 18, de Orleans, passam por uma grande adversidade desde o início do mês. O motivo, conforme Daniel, é que sua família deverá sair da casa onde reside até junho.

Conforme ele, a casa possui apenas 15 metros quadrados, um cômodo, sem janela e banheiro. A moradia fica na comunidade de Brusque do Sul, no interior de Orleans. “Esta casa foi construída com o meu esforço. Um antigo chefe do meu pai doou para ele em consideração de anos de serviço, porém, recentemente, ele teve um desentendimento com os meus familiares e disse que tomaria as terras novamente. Como pôde nos presentear e depois fazer isso conosco? Temos que esperar o pequeno crescer um pouco para poder sair”, lamenta.

Daniel atua como trabalhador de serviços gerais e a sua esposa é do lar. “Se realmente esse despejo vir a ocorrer será a nossa segunda experiência traumática. Quando o nosso filho mais velho tinha um pouco mais de 2 meses, essa situação também nos acometeu. Não queremos passar por isso de novo”, recorda.

Por enquanto, eles continuarão na casa por mais alguns dias, de acordo com o jovem pai, a expectativa é que tudo volte à normalidade. “Além de não conseguir dormir direito devido a esse problema, há algumas situações mais urgentes como a garantia dos alimentos da minha família, em especial das crianças. O tempo está mudando e eles precisarão de agasalhos, fraldas e o berço para o mais novo”, pede.

Conforme informações do Portal Notisul, familiares de Daniel também moram no terreno de seu antigo patrão e deverão, assim como o prestador de serviços braçais, sair do local o quanto antes. “Ele nos falou que tem poder de mandar os meus familiares embora quando quiser, pois tem dinheiro e pode comprar tudo e a todos. Infelizmente, nossa vida não tem sido fácil”, constata. Quem quiser ajudar pode ligar para (48) 99816-1393 (Daniel).

Parto feito por equipe do Samu

Às 2h50min no último dia 3, a equipe do Samu de Orleans, formada por Suandre Adão Machado e Eduardo Degenhnaurt, se dirigia para a residência do casal com a informação de que atenderiam uma gestante com dor. Quando chegaram ao local, entretanto, constataram que ela já estava entrando em trabalho de parto e que não daria tempo de levá-la até a Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. Com isso, optaram por fazer na residência. A jovem estava na 40ª semana de gestação. Ela e o filho, que nasceu às 3h30min, passaram bem e, depois dos procedimentos, foram conduzidos à FHSO.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.