Segurança

Jovem de 20 anos é preso acusado de fabricar e comercializar ecstasy na região

Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (24), durante uma operação deflagrada para o combate ao tráfico de drogas sintéticas.

Foto: Divulgação/Polícias Civil e Militar de Gravatal

Um jovem de 20 anos é acusado de fabricar e comercializar drogas na região do vale do Braço do Norte. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (24), durante uma operação deflagrada para o combate ao tráfico de drogas sintéticas, coordenada pelas polícias civis e militar de Gravatal, São Martinho e Armazém.

Foto: Divulgação/Polícias Civil e Militar de Gravatal

Contra o acusado, um mandado de prisão preventiva, além de três mandados de busca e apreensão. Conforme a investigação, o acusado era apontado como principal suspeito. Ele foi abordado, há alguns dias, em frente a uma boate em Gravatal. No carro do suspeito, a PM apreendeu 29 comprimidos de “ecstasy”.

Após troca de informações entre policiais civis e militares de Gravatal e a investigação, foi possível apurar indícios de que o suspeito operava um grande esquema de tráfico de drogas sintéticas, inclusive fabricando o material, revendido em festas de música eletrônica.

O indivíduo preso está sendo encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.