Esporte

Jovem de Tubarão mantém preparação para o Sul-America

Além dos treinamentos, a busca por patrocínios estão no foco dos atletas.

Foto: KBS Assessoria/Divulgação

Foto: KBS Assessoria/Divulgação

Para alcançar o lugar mais alto do pódio, o atleta precisa de disciplina com os treinos, dedicação e comprometimento. Entretanto, há outro fator que não depende dele para galgar lugares cada vez mais altos e conquistas ainda mais importantes.

O patrocínio é também o grande responsável por garantir ao esportista a chance de conquistar um título. Os gastos de um esportista amador vão muito além das viagens e inscrições em provas. Para manter-se competitivo e melhorar o rendimento são necessárias horas de treinos, recuperação, suplementos especiais e equipamentos. Tudo gera custo.

Por isso, a presença de patrocinadores é tão essencial para quem almeja chegar longe. Para a disputa da Seletiva Nacional 1, em Aracaju, no Sergipe, os atletas da Academia Impacto de Karatê, em Tubarão, precisaram angariar apoio, pois o gasto médio por competidor é de R$ 2 mil. Para o Sul-Americano, esse valor é ainda maior, estimado em R$ 3,5 mil, conforme o site Notisul.

Nicolas de Souza, de 12 anos, e Laura de Souza, 15, conquistaram vaga para defender o país na competição internacional que será realizada na Colômbia em junho. Todos os trabalhos que envolvem a disputa iniciaram assim que a seletiva chegou ao fim. "Buscaremos patrocínio e quem sabe teremos outras inciativas para arrecadar o valor necessário para a viagem. Acredito que na Colômbia teremos uma competição dura”, destaca o garoto.