Segurança

Jovem de Tubarão morre após passar mal em gincana organizada por alunos da UDESC

Laudo que aponta a causa da morte do estudante ainda não foi concluído pelo Instituto Médico Legal de Florianópolis

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Um estudante de administração da Universidade do Estado de Santa Catarina(Udesc) morreu após passar mal em uma gincana na madrugada deste domingo.Gustavo Bortoluzzi, 21 anos, participava com amigos da Gincana de Verão, evento de três dias organizado por alunos da Atlética do Centro de Administração e Ciências Sócio-Econômicas (Esag), na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. 

Relatos de amigos que estavam na festa apontam que ele começou a passar mal durante a noite. Os bombeiros foram acionados, mas de acordo com os socorristas, Gustavo sofreu duas paradas cardíacas ainda na ambulância e chegou já morto ao hospital. Seu corpo foi encaminhado às 9h ao Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis. O laudo do exame que confirma as causas da morte do estudante ainda não foi realizado. 

Um velório será realizado em Tubarão, cidade natal do estudante, neste domingo. De acordo com informações da Funerária Santa Rita, o velório estava marcado para as 15h, mas deve atrasar porque o corpo ainda não foi liberado de Florianópolis. 

A Polícia Civil e a Polícia Militar não foram acionados para esta ocorrência durante a madrugada. Segundo a Polícia Civil um inquérito será aberto se houver indícios de um crime, o que poderá ser verificado após a conclusão dos laudos de Gustavo Bortoluzzi ou de um boletim de ocorrência. 

Com informações do Diário Catarinense