Segurança

Jovem é preso por posse irregular arma de fogo em Orleans

Após receber informação de que J. C. S. G., de 27 anos, estaria ostentando uma arma de fogo em sua rede social, a investigação foi iniciada.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans prendeu, nesta sexta-feira (19), um jovem, de 27 anos, por posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo.

Após receber informação de que J. C. S. G., de 27 anos, estaria ostentando uma arma de fogo em sua rede social, a investigação foi iniciada, resultando na busca e apreensão na residência do suspeito, que foi deferida por decisão judicial após manifestação do Ministério Público.

No local, foi encontrado um revólver Rossi, calibre .38, sete munições calibre .38 intactas e uma munição calibre .40 intacta, que pertenciam a J. C. S. G.. Em outro cômodo da casa, foi encontrado outro revólver calibre .38, com seis munições intactas, que pertenciam a O. S., avô de J.. Um simulacro de pistola também foi aprendido.

Segundo J., a arma que mostrou nas redes sociais pertenciam a R. C. Z., 29 anos. Em diligências no local, R. afirmou que suas armas eram registradas. Elas ambas foram apreendidas e devolvidas para a devida apuração dos fatos, e R. foi interrogado e liberado, pela ausência de flagrante.

O auto de prisão em flagrante por posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido foi lavrado contra J. e um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido foi lavrado contra O.. O jovem de 27 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma pela prática de dois crimes, um deles inafiançável, e o segundo foi posto em liberdade pelo pagamento da fiança.

Conforme a Polícia Civil, denúncias podem ser feitas diretamente para a Delegacia de Orleans, através do Disque Denúncia 181 ou através do site www.policiacivil.sc.gov.br.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela