Segurança

Jovem envolvido em seis mortes em Criciúma é preso após atirar contra a própria perna

Já na delegacia, a investigação concluiu que o jovem atirou acidentalmente contra si, ao manusear uma pistola 9 mm de fabricação turca.

Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Criciúma prendeu na madrugada desta terça-feira (18), um jovem de 19 anos responsável por seis assassinatos em Criciúma. Ele foi detido após dar entrada no Hospital São José de Criciúma, alegando ser vítima de tentativa de homicídio ao ser baleado na perna.

Já na delegacia, a investigação concluiu que o jovem atirou acidentalmente contra si, ao manusear uma pistola 9 mm de fabricação turca. Ela foi apreendida na casa do acusado, no bairro Cristo Redentor.

Foto: Divulgação/PC

Segundo o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal – DIC, André Milanese, logo após o flagrante, o acusado foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

O homicida também já estava com mandado de internação em aberto para o Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE, em função de um dos homicídios praticando na época em que ainda era adolescente. .

Segundo a Polícia Civil, ele teve participação ativa em pelo menos seis homicídios praticados entre os anos de 2015 e 2017 no bairro Cristo Redentor. Os crimes foram motivados pela disputa do tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas