Geral

Jovem escritor lança livro marcado por suspense

‘Maquibier as cinzas do mago’ é o primeiro livro do tubaronense Diego Nascimento. A história passa por Florianópolis e Portugal

Foto: Divulgação / Notisul

Foto: Divulgação / Notisul

Marcado pela fantasia, ficção e a mitologia, o livro ‘Maquibier as cinzas do mago’ foi lançado no fim da semana passada, no Diretório Central dos Estudantes – DCE da Unisul de Tubarão, pelo acadêmico de farmácia da universidade, Diego Nascimento, 22 anos.

A publicação começou a ser produzida pelo jovem da Cidade Azul, em 2011, quando ele tinha 17 anos. De acordo com o estudante, escrever é uma terapia e não há horário para que uma nova história possa fluir.

“Costumo pensar que cada personagem em Maquibier possui alguma característica do meu interior exposta. Escrever é o meu hobby, mas preciso dizer que a leitura é a minha maior paixão e foi o que me levou a este evento. Comecei lendo desde criança os famosos gibis, e por incentivo de uma prima minha, Carla Müller, entrei no mundo das palavras com Harry Potter. A partir daí não houve mais limites para o mundo da leitura, e hoje leio de tudo. Desde fantasias até dramas reais”, conta o acadêmico.

Conforme Diego, todos os personagens desta publicação têm a sua peculiaridade. O jovem acredita que os leitores poderão se identificar com vários. “Talvez algum personagem decepcione o leitor, entretanto, citando uma frase do livro: ‘Na vida todos aqueles que conhecemos irão nos decepcionar de alguma forma, porém alguns nós perdoamos outros apenas ignoramos’. Este livro é a realização de um grande sonho e só foi possível com a ajuda de muitas pessoas, meus pais Jair e Vanda, minha namorada Gabriela, meu irmão Renan e minha irmã do coração, Letícia Exterkoettr”, enfatiza. 

Segundo o autor, a história inicia em 1748 com bruxos açorianos na busca por uma terra onde eles pudessem se esconder da Inquisição Portuguesa que os condenava. De 1748 a história passa para 2011, onde muita coisa mudou, porém o passado sempre reflete no futuro.

Como obter um exemplar

O livro pode ser adquirido nos sites da Livraria Cultura, Livraria Travessa, no site da Editora Multifoco. O valor da primeira publicação da série é de R$ 45,00. No lançamento foram vendidos mais de 300 exemplares.

Com iinformações do Jornal Notisul