Segurança

Jovem que fugiu algemado da frente da delegacia confessa série de crimes, em Criciúma

Ele foi interrogado pelo delegado André Milanese e retornou ao presídio

Foto: Divulgação / DIC Criciúma

Foto: Divulgação / DIC Criciúma

Foi interrogado ontem na sede da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, o presidiário Rander Velho de Souza, de 22 anos, que confessou ter sido o autor da tentativa de homicídio praticada em 28 de outubro contra Claudir Ronchi, que foi atingido no pescoço e braço por disparos de arma de fogo, fato ocorrido na localidade do Morro da Cruz, no Bairro Jardim União. 

Ele confessou ter atirado contra Claudir em razão da vítima estar sob efeito de crack e ter tentado lhe agredir com um machado. No interrogatório, Rander também confessou uma tentativa de latrocínio praticada em junho contra o proprietário de uma fazenda onde ele trabalhava na cidade de São José dos Ausentes (RS), tendo em tal crime subtraído um revólver e uma camionete Nissan/Frontier.

O homem também confessou ter praticado um furto em residência no distrito do Caravaggio, em Nova Veneza, e um crime de ameaça com uso de arma na cidade de Sangão. Rander se encontra preso preventivamente desde sexta-feira, quando foi detido pela Polícia Militar de Nova Veneza, já que contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça gaúcha em razão da tentativa de latrocínio praticada contra o fazendeiro da cidade de São José dos Ausentes. 

No final do mês passado, conforme informações da Rádio Eldorado, o acusado tinha sido detido tentando furtar uma garrafa de uísque avaliada em R$ 150 de um supermercado de Nova Veneza, alegando que "estava com fome", e conseguiu fugir algemado da frente da delegacia no momento em que seria levado ao presídio, mas foi recapturado dias depois.