Segurança

Jovem sem CNH ultrapassa barreira da PRF e atinge policial

Durante a operação, os policiais não estariam usando nenhum tipo de sinalização

Durante uma blitz realizada no KM396, da BR-101, em Criciúma, nessa segunda-feira (14), por volta das 20h20min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá abordou um jovem de 18 anos, que conduzia um Gol, placas BSB-6200, e não parou. Conforme o site Clicatribuna, ao ultrapassar a barreira, segundo os policiais, o condutor, A.S.G., que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acabou atingindo um policial.

De acordo com a PRF o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Criciúma por lesão corporal, desobediência, direção perigosa e por dirigir sem CNH. Conforme o delegado plantonista, José Tadeu Vargas, em entrevista para a Rádio Hulha Negra, o jovem foi liberado, no entanto, ainda responderá pelos procedimentos.

Falta de sinalização

Durante a operação, segundo o delegado, os policiais não usaram nenhum tipo de sinalização como luz refletora para indicar que havia uma blitz. “Não sei o porquê eles não usaram, mas é claro que este jovem estava errado. Mas acredito que para a segurança dos policiais eles deveriam voltar a utilizar estas sinalizações”, sugere.