Geral

Jovens de nove nacionalidades visitam Lauro Müller pela Caravana do Intercâmbio Rotary na próxima semana

Foto: Divulgação

O município de Lauro Müller recebe na tarde de terça-feira (21) a Caravana da Amizade do Intercâmbio Jovem do Rotary. O grupo é formado por 18 jovens, de nove nacionalidades, entre elas México, Alemanha,EUA, França,RepúblicaTcheca ,Dinamarca, Austrália , Nova Zelândia e Haiti. Os inbolds, como são chamados, serão recebidos pelos membros do Rotary Club de Lauro Müller na Praça Rotary 100 anos, no centro de Lauro Müller. Durante a visita, o grupo irá conhecer um pouco sobre a cultura, costumes e pontos turísticos do município.

O objetivo da viagem é divulgar o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary, com visitas a escolas e órgãos de imprensa. O Intercâmbio de Jovens promove a paz por meio de cada participante.

Conforme o diretor de imagem pública do Rotary Club de Lauro Müller, Eduardo Fontanella, pessoas de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os jovens em verdadeiros cidadãos do mundo.

“Nós, do Rotary Clube de Lauro Müller, estamos trabalhando para certificar nosso clube no Programa de Intercâmbio e assim poder em breve ter um jovem lauromüllense a participar do Projeto que é com certeza o melhor projeto de intercâmbio do mundo”, registrou Fontanella.

Notícias Relacionadas

Grupo da Satc chega a última semana de intercâmbio na Itália

No roteiro, visita a cidades e locais históricos. Intercambistas iniciam retorno ao Brasil no domingo

Estudantes e professores da Satc se preparam para mais um intercâmbio na Itália

Grupo vai viajar no mês de dezembro para as cidades de Vittorio Veneto e Conegliano

Grupo de italianos chega para mais um intercâmbio com a Satc

Essa já é a 8ª edição da parceria que estimula o conhecimento cultural e tecnológico

8º Costelaço do Rotary Club de Lauro Müller será neste domingo

Este domingo (11) será voltado à solidariedade. O evento em prol da manutenção e ampliação do Banco Ortopédico ocorrerá no salão da Igreja Matriz.