Segurança

Jovens relatam agressões e cárcere privado em casa noturna da Praia do Rosa

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (11) em Imbituba

Foto: Divulgação

Um grupo de amigos relatou um episódio de violência que sofreu na madrugada deste domingo (11) em uma casa noturna, localizada na Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul catarinense.

Segundo eles, houve agressão por parte dos seguranças e do dono do estabelecimento. Eles contam, ainda, foram mantidos em cárcere privado no local.

Um vídeo mostra um dos jovens sendo brutalmente espancado. Nas imagens é possível o estudante sendo arrastado para fora e espancado com chutes, socos e pauladas. A gravação contém cenas fortes!

O pai de uma das vítimas conversou com o ND+. O empresário gaúcho revelou que a filha foi até o local para comemorar o seu aniversário de 30 anos com os amigos. Ela é dentista e reside em Tubarão. A reportagem optou por não identificar as vítimas.

Segundo o pai da garota, o homem que aparece de jaqueta e com um copo de bebida no vídeo é o dono do local.

“Minha filha tinha ido jantar com a mãe dela e o padrasto e depois saiu para comemorar com os amigos. Eles são todos dentistas, médicos, pessoas maravilhosas”, contou.

Ele disse que a filha ligou, por volta das 2h, chorando e desesperada, porque os seguranças estavam espancado um amigo dela. A vítima das agressões era um jovem de 23 anos, estudante de Direito.

“Tudo começou quando um outro amigo dela esbarrou no dono do lugar, e ele acabou se derramando bebida. Esse cara pediu para os seguranças tirarem ele da festa. Esse colega dela, que estuda Direito, interviu e disse: ‘calma, foi sem querer, não precisa disso’”, explicou.

Conforme o empresário, a partir desse momento iniciaram as agressões. “Uma covardia”, resume. Além da violência contra o jovem, o empresário conta que os amigos foram obrigados a permanecer no local.

“Não deixaram eles saírem, mantiveram em cárcere privado por mais de uma hora. Só soltaram depois que a polícia chegou”, afirmou.

O homem também teria feito ameaças contra a sua filha. “Quando você chega lá, para entrar, tem que deixar e-mail e telefone. Ele depois mandou mensagens para a minha filha e disse que se ela denunciar vai receber represálias”.

Ainda conforme o empresário, o jovem agredido precisou ser levado para o hospital pela sua filha e recebeu alguns pontos por conta dos ferimentos.

Ele também conta que o grupo de amigos foi na tarde deste domingo (11) para registrar um boletim de ocorrência na delegacia. No entanto, foram orientados para retornar nesta segunda-feira (12) e prestar depoimento direto com o delegado. Na ocasião, devem também passar pelo exame de corpo de delito.

A reportagem procurou a Polícia Militar de Imbituba que informou não ter sido acionada para a ocorrência. Segundo o empresário, ele mesmo ligou para a PM e repassou as informações. O ND+ também tentou contato com o estabelecimento onde aconteceram as agressões, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Com informações do ND+

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável