Segurança

Júri absolve mulher que tentou matar marido com dez facadas em Lauro Müller

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Durou mais de sete horas o julgamento de Z.V.S., de 51 anos, acusada de tentar matar o marido M.P. de 47 anos, com dez facadas.

O júri popular aconteceu nessa quinta-feira, dia 24, na sala de audiências do Fórum da Comarca de Lauro Müller. O julgamento presidido pelo juiz Luiz Carlos Vailati Júnior, teve início às 9h e só terminou quando já passava das 16h.

A mulher foi absolvida pelo corpo de jurados da acusação de tentativa de homicídio contra o marido, porém foi reconhecido o crime de lesão corporal.

Na sentença proferida pelo magistrado, Z. foi condenada a pena de um ano, seis meses e 20 dias de reclusão em regime aberto.

Relembre o caso

Um homem sofreu uma tentativa de assassinato na noite de sábado, dia 17 de março de 2012, em Lauro Müller. M.P., que na época tinha 44 anos, recebeu dez facadas, que atingiram o tórax, costas e pescoço. Os golpes foram desferidos pela esposa Z.V.S., que tinha 48 anos.

A mulher foi presa em flagrante, quando estava escondida na própria residência, que fica no bairro Rio Bonito, no distrito de Barro Branco.

A faca utilizada na agressão também foi localizada, escondida no banheiro, atrás do vaso sanitário.

Na época Z. alegou legítima defesa e afirmou que sofria violência doméstica.