Trânsito

Júri condena homem a 9 anos de prisão por provocar acidente que matou casal na BR-101

O homem que dirigia a moto faleceu no local do acidente e a mulher foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Foto: Divulgação

Na sessão do Tribunal do Júri realizada ontem (13/2) nas dependências da Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul, um homem foi condenado à pena de nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por duplo homicídio doloso. O crime aconteceu em novembro de 2014. O réu, com sinais aparentes de embriaguez, teria entrado na contramão da BR-101, km 441, na cidade-sede da comarca, e atingido uma moto em que estava um casal de namorados. O homem que dirigia a moto faleceu no local do acidente e a mulher foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A leitura da sentença, realizada pelo juiz titular da Vara Única da comarca, Renato Della Giustina, aconteceu após 11 horas e meia de sessão e o réu, que havia sido preso em flagrante, cumpriu 11 meses de prisão provisória e estava em liberdade em razão de habeas corpus, foi preso imediatamente. Familiares e amigos das vítimas, incluindo membros do grupo de motoqueiros de que as vítimas participavam, acompanharam a sessão vestidos de camisetas com fotografias do casal.​

Colaboração: Comunicação Poder Judiciário

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).