Segurança

Júri popular de mulher que matou o marido é adiado

Sessão do Tribunal do Júri que iria ocorrer amanhã foi marcada para a próxima semana, no dia 13

Foto: Talise Freitas/Arquivo/Clicatribuna

Foto: Talise Freitas/Arquivo/Clicatribuna

O júri popular que tem como ré I.T.B., 55 anos, foi adiado por motivos de readequação de pauta, motiva a 1ª Vara Criminal nos autos processuais.

A sessão do Tribunal do Júri que iria ocorrer amanhã foi marcada para a próxima semana, no dia 13. I. é acusada de matar o companheiro, de 55 anos, com golpes de marreta e com uma facada no pescoço. A mulher segue reclusa desde o dia do crime, em 3 de janeiro do ano passado, no Presídio Santa Augusta.

Ela foi denunciada em maio passado pelo Ministério Público por homicídio qualificado. A acusada não teve o direito de recorrer em liberdade e poderá ser condenada a até 20 anos. Esse foi o primeiro homicídio de 2012.

PM flagrou momento em que ela escondia o corpo

Segundo o Clicatribuna, ela foi flagrada por militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) no momento em que escondia o corpo no início da madrugada.

O crime iniciou na casa do casal, no Bairro Santa Luzia, onde, após uma discussão, ela deu golpes de marreta na cabeça do companheiro. Depois disso, disse na época que iria levar o marido até o hospital, quando houve uma nova briga dentro do carro. I. pegou uma faca de cozinha, de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, e o esfaqueou no pescoço.

O que chamou atenção é que o veículo estava fora de rota de qualquer unidade hospitalar. O casal estava junto há 33 anos.

.