Entretenimento

Justiça autoriza instalação da maior roda gigante da América do Sul em Balneário Camboriú

O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia.

Divulgação

A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, concedeu nesta terça-feira (4) liminar que autoriza a instalação da Big Wheel, a maior roda gigante da América do Sul, no Pontal Norte – mas restringiu o empreendimento a uma parte do terreno, que não é considerado área de preservação permanente.

Em dezembro, a magistrada havia suspendido a tramitação do projeto atendendo a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O promotor Isaac Sabbah Guimarães alegou ter havido “empolgação” do Conselho da Cidade e do Legislativo diante do projeto, com desrespeito à Lei de Zoneamento e à legislação ambiental.

A juíza, no entanto, entendeu que uma parte da área permite ocupação, desde que controlada e de uso sustentável. Por isso, poderia receber a estrutura.

O advogado Juliano Cavalcanti, que representa os empreendedores, entende que a decisão foi positiva para o empreendimento. Segundo ele, o trecho de preservação permanente, que teve obras proibidas pela juíza, receberia apenas trilhas e deques.

O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia. É inspirado na London Eye, a icônica roda gigante de Londres, na Inglaterra.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Com informações do site NSC Total 

Notícias Relacionadas

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Negociação salarial de comerciários será definida na Justiça em Araranguá

A medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.

Homem ameaça ex-esposa, vai preso e danifica delegacia em Laguna

Com o acusado, a PM encontrou um frasco com querosene e um isqueiro. Ex-esposa alega que acusado veio até sua residência.

Através da conciliação, acordo milionário é fechado entre empresa e prefeitura de Criciúma

Com esse valor a Semana Nacional da Conciliação alcançará o valor de R$ 16 milhões em acordos realizados no Estado.