Entretenimento

Justiça autoriza instalação da maior roda gigante da América do Sul em Balneário Camboriú

O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia.

Divulgação

A juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, concedeu nesta terça-feira (4) liminar que autoriza a instalação da Big Wheel, a maior roda gigante da América do Sul, no Pontal Norte – mas restringiu o empreendimento a uma parte do terreno, que não é considerado área de preservação permanente.

Em dezembro, a magistrada havia suspendido a tramitação do projeto atendendo a um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O promotor Isaac Sabbah Guimarães alegou ter havido “empolgação” do Conselho da Cidade e do Legislativo diante do projeto, com desrespeito à Lei de Zoneamento e à legislação ambiental.

A juíza, no entanto, entendeu que uma parte da área permite ocupação, desde que controlada e de uso sustentável. Por isso, poderia receber a estrutura.

O advogado Juliano Cavalcanti, que representa os empreendedores, entende que a decisão foi positiva para o empreendimento. Segundo ele, o trecho de preservação permanente, que teve obras proibidas pela juíza, receberia apenas trilhas e deques.

O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros no costão, com vista para a orla, e a previsão de receber até 8 mil pessoas por dia. É inspirado na London Eye, a icônica roda gigante de Londres, na Inglaterra.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Com informações do site NSC Total 

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Negociação salarial de comerciários será definida na Justiça em Araranguá

A medida foi adotada visto que a data base já foi estendida em um mês, e mesmo assim não se chegou a um consenso.