Educação

“Kombi Literária” vai levar conhecimento às escolas públicas de Criciúma

Projeto de uma professora da Satc cria biblioteca itinerante com livros doados pela comunidade.

Levar cultura e conhecimento às escolas públicas de Criciúma por meio dos livros. Este é o objetivo do projeto “Kombi Literária: rodando histórias”, elaborado pela professora de literatura da Satc, Mônica Alves. A ideia é criar uma biblioteca itinerante que visitará colégios uma vez por mês com empréstimos de livros e contação de histórias. A iniciativa está na fase de arrecadação dos exemplares.

Conforme a professora, a intenção é incentivar a leitura na região. “Queremos mostrar a estes estudantes a riqueza literária que existe no país, por isso estamos realizando a campanha de arrecadação de livros somente de literatura”, destacou Mônica. A expectativa é iniciar as visitas aos colégios em setembro deste ano.

Nesta semana, alunos do Grêmio Estudantil da Satc, fantasiados e cantando, estiveram nas salas de aula solicitando a participação dos estudantes no projeto. A campanha de doação de livros vai até o dia 28 de agosto, com coleta na sala 13, da sede II, da instituição. A biblioteca itinerante será montada com os exemplares arrecadados e com apoio de um veículo da Satc.

Colaboração: Comunicação Satc

[soliloquy id=”140606″]