Segurança

Ladrão é atingido por tiro após roubo e perseguição em Criciúma

Os suspeitos tentaram fugir após roubar uma residência. Um dos homens estava armado e apontou a arma para os policiais.

Divulgação/Polícia Militar

Por volta das 23h50 desta terça-feira (22), dois homens roubaram uma residência no Bairro Tereza Cristina, em Içara. Os suspeitos estavam armados com um revólver e uma chave de fendas, além de estarem usando uma máscara da série La Casa de Papel.

Na casa os ladrões roubaram um carro VW Jetta, dois celulares, um televisor de 46 polegadas, um micro-ondas e um videogame X-Box. Uma viatura da polícia encontrou o carro no Bairro Cidade Mineira. Os homens fugiram e foram encontrados novamente na Vila Macarini. Os policiais acompanharam os suspeitos até que outra viatura obstruiu a passagem dos suspeitos.

Ao se desviar da viatura, o condutor perdeu o controle sobre o veículo arrebentando uma cerca e invadindo um terreno. O carona desceu do veículo e fugiu por um matagal. O motorista desceu do veículo com um revólver em punho, apontando para os policiais. Sua ação foi repelida pelos policiais com dois disparos que lhe atingiram, fazendo-o tombar. O ladrão que fugiu na mata não foi localizado.

A arma, um revólver calibre 38, estava municiado com quatro cartuchos e foi apreendida. O homem foi socorrido pelo SAMU e conduzido ao Hospital São José. Ao ser indagado sobre o roubo, informou a residência onde havia deixado os objetos roubados. Na casa informada, os objetos do roubo foram encontrados. No local também havia vários objetos de procedência duvidosa que também foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.