Segurança

Ladrão que rendeu família em Criciúma é condenado há 12 anos de prisão

O roubo ocorreu em maio de 2019 e as vítimas foram rendidas e ameaçadas

Divulgação

Um homem, 26 anos, foi condenado por roubo em residência realizado em maio de 2019, no bairro Próspera, em Criciúma. O condenado ostenta histórico de reincidência neste tipo de crime. Neste roubo, uma dupla armada rendeu um casal com filhos e realizou diversas ameaças. Foram subtraídos aparelhos eletrônicos.

A pena fixada pela 1ª Vara Criminal de Criciúma foi de 12 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, com regime inicial fechado, além de multa. A 1ª Promotoria de Justiça de Criciúma atuou como órgão acusador.

A investigação policial foi realizada pela Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. Os investigadores identificaram o autor e realizaram a prisão temporária e preventiva do suspeito. Ele permaneceu preso durante toda a instrução do processo e segue na prisão.

A apuração contou com apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma, que contribuiu com laudos periciais reveladores da dinâmica dos fatos.

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.