Geral

Laguna inicia segunda etapa de capacitação de artesãs

O grupo de artesãs que irão expor e vender seus produtos na Casa do Artesanato, estão realizando, esta semana, a segunda etapa de capacitação, no centro social urbano.

Nesta fase, elas começam a aplicar em suas peças o conhecimento adquirido nas capacitações anteriores. O momento atual é trabalhar o design das peças.

Na primeira etapa de capacitação, os grupos criaram o planejamento estratégico, associativismo, visão, missão e iconografia.

Quatro grupos de artesanato participam do projeto: Novo Arco Íris, Nossa Terra, Artes do Mar e a Casa de Anita.  De acordo com a presidente da Fundação Irma Vera, Karmensita da Rocha,  “as artesãs estão aprendendo sobre qualidade, design e administração”.

Localizada na Rua Voluntário Carpes, no Centro Histórico, a Casa do Artesanato passa pelo processo de restauração do prédio e será usada para expor e vender as artes produzidas pelas artesãs do município.

A obra:

A casa está em fase de reboco externo. “Após o reboco externo, a obra vai caminhar para a parte elétrica e instalações”, afirma a arquiteta responsável, Luiza Selinke Casagrande.

O prédio, cedido pela prefeitura, era uma antiga estação de energia da cidade. O projeto é uma parceria entre a Camargo Correa, o Instituto Meio e a Fundação Irmã Vera. A obra vai custar aproximadamente R$ 589 mil.

[soliloquy id=”43385″]