Educação

Lauro Müller caminha para ter sua usina de laticínios

Reunião para discutir o assunto aconteceu nesta quarta-feira entre o prefeito Hélio Bunn e associados da Cooper Agroserra

Um grupo de produtores de leite, associados da Cooperativa Agropecuária Serra do Rio do Rastro (Cooper Agroserra), se reuniu nesta quarta-feira (30) com o prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, a fim de reivindicar o apoio do Governo Municipal para a construção de uma usina de laticínios no município.

O encontro, realizado na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito, foi motivado após o deputado federal Jorge Boeira (PSD), ter informado que vai disponibilizar emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a construção da usina.

Na conversa com o chefe do executivo, os produtores pediram auxilio para construir o pavilhão que vai abrigar a usina, já que os R$ 300 mil da emenda do deputado Boeira, seriam para adquirir os equipamentos para colocar a usina em atividade.

Após ouvir atentamente as manifestações do grupo, do qual participava também o ex-vice-prefeito, Fabrício Kusmin Alves, o prefeito Hélio Bunn, se comprometeu em ajudar no que for possível na instalação da usina.

A construção de uma usina de laticínios em Lauro Müller é um sonho que vem sendo almejado pelos produtores de leite do município há muitos anos, especialmente após a criação da Cooper Agroserra.

Apesar de o município possuir atualmente mais de 100 produtores de leite, apenas 22 são associados da cooperativa. “Vamos conversar com esses outros produtores para trazê-los para a cooperativa”, explica o presidente da Cooper Agroserra, Jair Mazon Carrer.

“Nossa meta a princípio é beneficiar e embalar o leite em saquinhos e fabricar bebidas lácteas”, completa Carrer.