Poder Legislativo

Lauro Müller: creche recém reformada já apresenta problemas na estrutura

Telhado soltando pedras, goteiras, mofo e pátio alagado, foram alguns dos problemas relatados por vereadores na última sessão legislativa

Fotos e vídeos: Divulgação

Telhado soltando pedras, goteiras nas salas, mofo nas paredes e alagamentos no pátio em dias de chuva, foram alguns dos problemas apresentados por vereadores, que estariam ocorrendo na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Marli, em Lauro Müller. Localizada no bairro Sumaré, a creche foi reformada e entregue no início de agosto deste ano pelo Governo Municipal.

Os problemas com a unidade foram inicialmente levantados pela vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB), na última sessão legislativa, realizada segunda-feira, 17. Mostrando fotos do local, a vereadora disse que conversou com os pais e soluções foram solicitadas, principalmente pela segurança das crianças e professores. “Em conversa com a Secretaria de Educação e com a engenharia da prefeitura, nos informaram que irão tomar providências nos próximos dias. Não são tantos problemas como era na antes, mas fico feliz que vão resolver”, declarou a vereadora em sua fala.

Depois da vereadora outros colegas também usaram a tribuna para se manifestar sobre a estrutura da “Creche Tia Marli”, como é chamada na cidade. Inconsistências no projeto realizado pela administração passada também foram levantadas por vereadores, inclusive com a informação de que a unidade foi entregue de forma provisória e nem houve inauguração.

O vereador Guilherme Coan (PP) também explanou sobre o assunto e acrescentou que foram feitas inúmeras visitas na creche, desde que estava em obras. Ele relembrou os problemas na unidade e disse que independentemente de quem está na Administração Municipal, o assunto tem que ser resolvido. “A minha filha estuda lá e eu quero ver aquilo ali melhor e vou cobrar. Chega de desculpa, vamos arrumar de uma vez”, disse o vereador durante sua fala.

A reportagem do Sul In Foco procurou a Secretaria de Obras e também a Secretaria de Educação de Lauro Müller para falar sobre o assunto. O secretário de Obras, Agnaldo Dias disse que a engenharia do município é que deve se manifestar e o secretário de Educação, Lucas Luciano Medeiros, não respondeu à reportagem até o fechamento dessa matéria (17h20). O espaço segue aberto para manifestações do Governo Municipal de Lauro Müller.

Confira mais fotos e vídeos: