Geral

Lauro Müller registra aumento de 245% na geração de empregos, no primeiro semestre

Em comparação ao mesmo período do ano passado, município aumentou quantidade de empregos gerados, segundo dados da Secretaria do Trabalho.

Divulgação

Lauro Müller gerou mais empregos formais no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2019 foram abertas 59 novas vagas no município, frente às 24 vagas abertas na mesma sequência de apuração de dados, num aumento de 245%. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), organizado pela Secretária de Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia.

Os setores da economia de Lauro Müller que mais contrataram foram os transportes – cargas e passageiros, iniciativa privada e produção industrial. Foram realizadas, de janeiro a junho deste ano, 513 admissões frente a 454 demissões, nos 632 estabelecimentos econômicos do município. No ano passado, durante o mesmo período de tempo, foram realizadas 480 admissões contra 456 demissões, mostrando uma movimentação econômica mais forte no primeiro semestre de 2019.

Em 2018 foram criadas – nos 12 meses – 132 novos postos de trabalho no município, absorvidas principalmente pelos segmentos de mineração e transportes. Para o Prefeito Valdir Fontanella, a forte criação de vagas de trabalho em Lauro Müller aponta uma maior confiança na economia local. “Estamos trabalhando em diversas frentes para ampliar as possibilidades da economia. Agricultura, turismo e empresas estão entendendo essa nova realidade, numa parceria forte entre Poder Público e iniciativa privada”, afirma o prefeito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Retomada da economia: Estado registra aumento na arrecadação de julho

Entre os meses de março e junho, o Estado teve impacto negativo de 11,3% ao que era esperado para o período.

Estudo liga covid-19 a aumento de diabetes tipo 1 em crianças

Trabalho foi feito por pesquisadores do Imperial College, de Londres