Poderes Municipais

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Divulgação

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Orleans estão próximos de ser contemplados com o reajuste salarial deste ano. O prefeito Jorge Koch enviou à Câmara o projeto com a proposta de aumento para apreciação dos vereadores.

O Projeto de Lei foi protocolado na tarde desta segunda-feira (13) e deve ser votado pelos vereadores. O prefeito Jorge Koch argumenta que sempre buscou o diálogo com os servidores a fim de se chegar a um consenso que beneficiasse o servidor e ao mesmo tempo fosse responsável e plausível com as finanças do município.

Após discussões e esforços da gestão, a Prefeitura, considerando o orçamento para 2019, chegou à proposta final de 5,07 % de aumento salarial, repondo e superando a inflação, além de 20% de reajuste no auxílio-alimentação, passando para R$ 180,00 por mês.

Agora, com o projeto protocolado, a expectativa é de que o mesmo seja colocado em votação nas próximas sessões e se for aprovado pelos vereadores, os servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, devem receber o aumento e as parcelas referentes ao retroativo, a contar de maio, já no pagamento deste mês, que será efetuado em 30 de maio.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos