Geral

Lauro Müller se prepara para o VII Cerco de Jericó

Começa sábado, um dos maiores eventos religiosos da região. Serão sete dias de louvor e adoração, reunindo fiéis de toda região

A população de Lauro Müller e de outros municípios da região aguardam ansiosas o início do VII Cerco de Jericó da Paróquia do Imaculado Coração de Maria. O evento religioso, já é considerado um dos maiores da região, e começa na noite do próximo sábado (18).

A edição deste ano destaca o lema “Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa Fé”. Conforme o pároco do município, padre José Aires, uma novidade deste ano é que a cada dia será evidenciado um lema que fora abordado em outra edição do Cerco de Jericó. “Todos os dias teremos um lema de uma outra edição. Esta é uma forma que encontramos para não deixar as edições passadas caírem no esquecimento. Vamos reviver, dessa forma, momentos vividos nas edições anteriores”, informa o padre.

“Estamos com tudo praticamente preparado. Restam agora apenas os detalhes finais para iniciarmos mais uma edição deste importante evento religioso, que além de animar, renova a fé da comunidade cristã”, acrescenta padre Aires.

Serão sete dias de intenso louvor e adoração. Três missas serão celebradas por dia, totalizando mais de 20 celebrações, até o último dia, no sábado, dia 25. Outra novidade deste ano é que o evento inicia e termina no sábado, diferente das outras edições que eram realizadas no domingo. Segundo os organizadores, a mudança foi feita devido as missas de abertura e de encerramento terminarem muito tarde e o dia seguinte ser segunda-feira, sendo que agora com a mudança os fiéis tem o domingo para descansar.

O padre também adianta uma novidade sobre a nova Arca da Aliança, onde é levado o Santíssimo Sacramento para dar as voltas ao redor das muralhas. “A arca deste ano será oca. Dentro dela colocaremos todos os pedidos de orações que forem depositados durante as missas até o final do evento”, ressalta o padre.

O primeiro Cerco de Jericó em Lauro Müller aconteceu em 2007, idealizado pelo o então pároco Padre Antonio Vander. O evento todos os anos atrai uma multidão de fiéis nos sete dias de sua realização. Assim como no último ano, as missas e demais atividades acontecerão das 6h às 24h.

Para esta edição, além de bandas de toda região que animarão as celebrações, já foi confirmada a presença de outros sacerdotes que irão celebrar as missas das 20 horas, entre eles, padre Antonio Vander, padre Avelino de Souza, padre Daniel Pagani, padre Antônio Júnior e padre Cláudio Petrs.

[soliloquy id=”27235″]