Saúde

Lauro Müller tem sete paciente curados da Covid-19

O município registrou a primeira pessoa curada do vírus em meados de junho e mantém outros quatro casos positivos em tratamento.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, registrou na quarta-feira (08) a sétima pessoa curada após contrair Covid-19. O município registrou a primeira pessoa curada do vírus em meados de junho e mantém outros quatro casos positivos em tratamento.

Lauro Müller tem, ainda, seis casos suspeitos, 69 casos monitorados em isolamento domiciliar com sintomas gripais, 372 casos de alta do monitoramento domiciliar e 58 casos descartados (resultado negativo), segundo boletim divulgado na quinta-feira (09).

O Governo de Lauro Müller pede que a população continue mantendo as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Os telefones 991 217 181 e 991 228 161 estão disponíveis para informações sobre o coronavírus. O Centro de Triagem está montando, e atendendo, no prédio do Caps, ao lado da Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.