Política

Legisladores unem-se para pedir cassação do prefeito de Capivari de Baixo

Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação

Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação

Os vereadores de Capivari de Baixo deverão se reunir nos próximos dias para analisar a possibilidade de instaurar uma Comissão Especial de Investigação – CEI na tentativa de cassar o mandato do prefeito Moacir Rabelo (sem partido). Antes, porém, o gestor municipal pode ser afastado do cargo, caso o pedido feito pelo promotor do Ministério Público, Ernest Kurt Hammerschmidt, seja acatado pela juíza Rachel Bressan Garcia Matheus.

Nesta terça-feira, conforme o site Notisul, o promotor ajuizou uma terceira ação civil pública por ato de improbidade administrativa do prefeito. Conforme Ernest, o gestor infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Na primeira ação, a juíza negou a liminar por entender que o representante do Ministério Público “requereu produção de provas genéricas, sem solicitar quaisquer documentos em posse do requerido (prefeito), ou até mesmo medidas de busca e apreensão de documentos específicos”.  

De acordo com o presidente da Câmara, Jean Rodrigues (PSDB), a população da Cidade Termelétrica está no limite, são incontáveis as situações de descaso do prefeito. “Todos estamos cansados. É lamentável olhar para todos os cantos e ver o abandono do gestor com o município.  Um exemplo da falta de compromisso é a taxa da Cosip que pagamos e há diversos postes que estão sem energia. Na frente da Câmara temos um que a lâmpada queimou e não foi trocada”, afirma Jean.

O presidente destaca que, a partir de amanhã, as pessoas poderão preencher um documento na Câmara de Vereadores para relatar a falta de iluminação pública em frente às suas residências. Jean salienta que um novo levantamento da Comissão de Investigação – CI das Águas deverá ser realizado para analisar os atos do prefeito.

A equipe do Notisul entrou em contato com o prefeito Moacir e ele não atendeu as ligações.