Política

Legislativo foge do tradicional na primeira sessão do ano

Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude se apresentou na abertura da reunião

A primeira sessão ordinária de 2013 da Câmara de Vereadores de Criciúma foi realizada de uma maneira diferente ontem (18). Além da programação formal imposta pelo regimento interno, o coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude fez um show de abertura que encantou os vereadores e público presentes, que lotaram o auditório. O grupo apresentou canções tradicionais da música popular brasileira com Aquarela, de Toquinho e Você, de Tim Maia. Além destas, trouxe uma música própria do seu repertório composta por Eduardo Nunes.

O presidente interino, Salésio Lima (PSD) relatou que foi uma forma encontrada de iniciar os trabalhos deste ano de maneira descontraída. Em seu discurso ele não escondeu a satisfação de fazer parte da história de Criciúma, como presidente da Casa. “Precisamos criar políticas públicas que beneficiem nossa cidade, apresentando alternativas que estejam alinhadas com o interesse de todos e não somente de minorias. Neste período em que estou como presidente interino, tenho dito e repetido que será um tempo de paz nesta Casa, isso porque estamos aqui para cuidar dos interesses de nossa sociedade. A política é a arte de fazer o bem”, ressaltou.

Lima enfatizou que nesses últimos anos a sua vida tem sido muito intensa e dedicada principalmente as pessoas. “Pelas ruas sinto a real necessidade de que os criciumenses tem confiado esperança em nosso trabalho”, destacou.

O prefeito interino de Criciúma, Itamar da Silva (PSDB), participou da primeira sessão do ano no Legislativo, só que desta vez como Chefe do Poder Executivo. Ele lembrou os 20 anos de experiência que possui na Casa e aproveitou para relatar os trabalhos realizados até o momento na prefeitura.  Sua passagem na sessão serviu para apresentar a prestação de contas do exercício de 2012 e do plano de Governo para o exercício do ano corrente.

Em seu discurso, Itamar relatou as prioridades deste período de interinidade como, por exemplo, os preparativos para a volta às aulas. “Apesar de estar no comando do Paço interinamente, sinto a mesma responsabilidade de como se tivesse sido eleito. A responsabilidade é muito grande, faço tudo com muito cuidado, muita preocupação, como se estivesse administrando a minha casa”. O prefeito não escondeu a vontade de voltar ao comando do Legislativo, onde será presidente pelo segundo mandato. Ele deixa a prefeitura no dia 31 de março.

Bençãos – Também estiveram presentes o coordenador da pastoral Joel Savio e Alírio Leandro, além dos pastores Ana Luz e Osvaldo Souza concederam a benção aos trabalhos, ao povo presente e ao Legislativo.

Daniela Savi/Imprensa Câmara de Vereadores de Criciúma