Esporte

Licenças ambientais asseguradas para Arrancada de Caminhões

A Arrancada será realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro

Todas as licenças ambientais necessárias para a realização da Arrancada de Caminhões em Balneário Arroio do Silva estão asseguradas. A garantia é do prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini. Ele esteve em Florianópolis ontem (14) para ter acesso à licença ambiental expedida pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), necessária à realização do evento. “Era isso o que a justiça queria, e nós já temos. Por isso, em princípio, o evento vai ocorrer, sim”, disse Scaini em entrevista para o site Clicatribuna. De acordo com ele, todas as exigências ambientais sempre foram cumpridas.

A Arrancada será realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro — semana que vem, de quinta a domingo. No ano passado, o Tribunal Regional Federal ordenou que o evento não fosse realizado caso não fossem expedidas as licenças ambientais.

A decisão foi em resposta a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal. Segundo o prefeito, um biólogo e um engenheiro ambiental foram contratados pela Prefeitura para auxiliar na elaboração do projeto do evento.

O evento é apontado pela Prefeitura de Balneário Arroio do Silva como o maior do mundo desse gênero. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 180 mil pessoas acompanharam a Arrancada em 2010.