Geral

Lions Clube inaugura Monumento do Leão em praça de Lauro Müller

Marcando os 100 anos da presença do Lions Clube no Brasil, foi inaugurado na manhã deste sábado (1), em Lauro Müller, o “Monumento do Leão”. O local escolhido foi às margens da SC-390, na Praça denominada de “Lions 100 Anos”, próximo à antiga Estação Ferroviária do município. Durante o ato comemorativo, o presidente do Lions Clube, Alfonso Nuerenberg, destacou a importância dos trabalhos realizados pelo clube de serviço.

“Estou feliz por conseguir realizar este compromisso que assumi quando iniciei minha gestão. Adotamos esta praça e a partir de agora vamos cuidar do seu embelezamento, colocando um deck e bancos, para que as pessoas possam também desfrutar deste local nas horas de lazer. O Lions já fez muito pelo município e certamente vai continuar fazendo”, disse Nuerenberg, acrescentando que em breve duas casas serão construídas no município para as famílias atingidas pela enxurrada do último dia 5 de janeiro.

O ato de inauguração contou com a presença de autoridades políticas, além de integrantes do Lions. Entre os presentes estava o prefeito Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, o vereador Luciano Leodato, e o governador do distrito LD-9, Luiz Angêlo Cerimbelli, além do presidente do Rotary Club de Lauro Müller, Maurício Doneda Jung.

“É bom para o município poder contar com Clubes que contribuem com a nossa sociedade. O Lions, assim como o Rotarty, tem deixado boas marcas na história do nosso município, contribuindo especialmente com os menos favorecidos pela sorte”, registrou o prefeito Valdir.

Na próxima terça-feira, dia 3, o Lions Clube passará a ser presidido pela professora Ana Maria Dalsasso, que será empossada em noite festiva.

[soliloquy id=”228965″]

Notícias Relacionadas

Marcelo Orben assume como presidente do Lions Clube de Orleans

Cerimônia marcou a posse da nova diretoria, o ingresso de novos associados e reuniu lideranças leonísticas, autoridades e representantes da comunidade.

Lions Clube de Orleans celebra 65 anos com trajetória marcada por ações sociais e apoio a instituições locais

Entidade foi reconhecida na Câmara de Vereadores, onde o presidente Delton Baggio destacou o histórico da atuação voluntária no município.

Motorista embriagado provoca grave acidente e gêmeas de 15 anos morrem no bairro Quarta Linha, em Criciúma

Colisão aconteceu na Rodovia Luiz Rosso; uma adolescente morreu no local e a irmã durante o transporte. Condutor do Corolla foi contido por populares e preso.

Mineradoras são condenadas a pagar R$ 250 mil por poluição em comunidade de Urussanga

Decisão determina que R$ 220 mil sejam aplicados em projetos de recuperação ambiental e ações de saúde na comunidade Rio Carvão.