Geral

Lussa Librelato deve receber alta até sexta-feira

Empresário se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro

O empresário e vice-prefeito reeleito em Orleans, Lussa Librelato deve receber alta até a próxima sexta-feira (16). Lussa passou por uma cirurgia na tarde deste domingo (11) para a retirada de um tumor no cérebro. O procedimento durou seis horas, realizado pelo neurocirurgião Dr. Marcos Guizoni, auxiliado pelo corpo clínico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo. Lussa segue internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.

O médico e irmão Arcângelo Librelato, acompanhou a cirurgia juntamente com o prefeito eleito em Orleans e médico, Marcos Bertoncini Cascaes. Segundo Arcângelo, o procedimento foi minucioso. “O tumor foi totalmente retirado com equipamentos de ultima geração. Muito sossegado quanto ao procedimento. O edema localizado no cérebro tinha o tamanho de uma bola de pingue-pongue. Somando-se a área afetada, o tamanho aumentava para o tamanho de uma bola de tênis”, afirma.

Ainda segundo Arcângelo, Lussa se recupera bem da cirurgia e já conversa normalmente. Agradece a todas as manifestações de apoio através de mensagens, telefonemas e recados através das redes sociais.

“Peço a todos que rezem pela melhora do Lussa. Todos conhecem seu trabalho como pessoa comum, empresário e político. Uma pessoa do bem, batalhadora e com certeza, tem muito a contribuir para a população com a sua pessoa”, finaliza Arcângelo.

Perda da memória motivou a constatação da doença

O problema foi constado após Lussa iniciar o trabalho de busca pelos votos nas eleições. “O Lussa esquecia algumas palavras simples durante os seus discursos eleitorais. Não era perfil dele, já que dominava todos os assuntos. Isso se prolongou até o final da campanha e no pronunciamento da vitória sobre o palanque”, relembra Arcângelo.

Conforme o irmão e médico, os problemas com a memória se agravaram nos últimos dias. “Na ultima semana, Lussa colidiu o carro na garagem. Não tinha mais o domínio de um controle remoto nas mãos. Solicitamos para que fizesse exames junto a um especialista e a surpresa desagradável apareceu. Decidimos realizar todo o procedimento aqui na região e Tubarão foi escolhido”, ressalta Arcângelo.

Possível origem do tumor

A aparição de um novo tumor, e desta vez no cérebro, pode estar associada ao mesmo problema constatado na sua pele, em meados de 2000. “Naquela época a cirurgia para a retirada do câncer na pele foi um sucesso e o problema desapareceu. Mas como se trata de câncer, tudo indica que possa estar associado ao mesmo problema. O tumor retirado do cérebro será submetido a uma análise. Nos próximos dias, saberemos ao certo do que se trata este tumor e qual a sua complexidade”, ressalta o irmão e médico Arcângelo Librelato.

Colaboração: Adriano Ghellere/Rádio Guarujá