Geral

Luta de quase 30 anos do deputado Mota vira realidade

Uma das lutas históricas do deputado Manoel Mota já é realidade. O parlamentar lutou muito para que iniciassem as obras de pavimentação da BR-285, a Serra da Rocinha. São 22 km que ligam Santa Catarina ao Rio Grande do Sul por Timbé do Sul.

Na próxima quarta-feira (9), Mota estará presente quando a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti entregará, em Timbé do Sul, a ordem de serviço para início da pavimentação. "A concretização desta obra é uma luta de décadas. Há cerca de 30 anos brigo por esta rodovia que irá alavancar o desenvolvimento no Sul de Santa Catarina. Enquanto não vê-la pronta, não irei descansar", afirmou.

Segundo o deputado a concretização da pavimentação da Serra da Rocinha é uma grande vitória. “Estou muito feliz, pois todos esses anos de luta deram resultado”, comemora.

Após finalizada, a serra se tornará um atrativo turístico e irá contribuir para o desenvolvimento de toda a região sul, pois facilita a mobilidade.

Retrospectiva

Em 2007 o deputado Mota liderou uma comitiva à Brasília que garantiu o investimento de R$ 500 mil para a conclusão do projeto da pavimentação da Serra da Rocinha.

No ano seguinte o parlamentar também participou da solicitação e emenda ao Orçamento da união para a conclusão da pavimentação da rodovia e obteve êxito comemorou a inclusão das emendas coletivas incluídas no orçamento de 2009.

Já em 2012 foi criada a Comissão de Acompanhamento das obras da BR-285, em que Mota faz parte. E no final daquele ano pode comemorar a informação do Dnit de que o edital de licitação para a pavimentação da Serra da Rocinha seria lançado.

Após anos de luta o deputado o dia 17 de maio de 2013 ficou na história para a região com a definição do consórcio Setep-Ivai-Sotepa para realizar a obra orçada em R$ 95,5 milhões.

Colaboração: Itaionara Recco