Geral

Mãe de Guga Kuerten participa da inauguração de rampa na Apae de Lauro Müller

Ato inaugural aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) e contou com a presença de dezenas de pessoas

A direção da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lauro Müller inaugurou na manhã desta quinta-feira (9) a rampa de acesso ao campo de futebol Lierte Teixeira Machado (Zico) que fica localizado nos fundos da instituição.

Diversas autoridades e visitantes participaram do ato. Entre os presentes estavam o presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina, Julio Cesar Aguiar, a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten, o vice-prefeito da cidade, Ramiris Fontanella e a integradora de educação especial das Apaes da região carbonífera, Ieda Pescador.
Todas as autoridades destacaram em seus pronunciamentos o importante papel desenvolvido pelas Apaes em seus municípios, enaltecendo o trabalho voluntário das pessoas que se dedicam a causa apaiana.

->> Confira as fotos do evento

“Apae é um mundo mágico. Apae é mundo de vida. Apae é um mundo de muita alegria onde não há tristeza. Cada vez que nós propiciamos aos nossos alunos alguma coisa a mais, nós estamos dando mais vida. A participação de todos nessa linda obra que se chama Apae é fundamental. Parabéns ao presidente Elói e a toda população por esta linda Apae que estão construindo aqui na cidade” destacou o presidente da Federação das Apaes, Julio Aguiar.

“O Guga nos fez ver que na vida, com uma mão levantamos o troféu e a outra a gente estende para ajudar o próximo no seu cotidiano acolhendo-o e lhe dando condições de viver”, ressaltou a mãe de Guga, dona Alice Kuerten, acrescentando que a Apae precisa da ajuda de todos: governos, ONGs e também da sociedade de forma geral.

Segundo o presidente da Apae lauromüllense, José Elói Martins, a obra inaugurada contempla uma necessidade da entidade de proporcionar acessibilidade aos seus alunos cadeirantes ou com dificuldades de coordenação motora.

A obra teve um custo de aproximadamente R$ 39 mil e foi realizada com o apoio financeiro no valor de R$ 20 mil do Instituto Guga Kuerten e o restante foi de recursos arrecadados com a realização do bazar de produtos doados pela Receita Federal.

Além da rampa, que recebeu inclusive iluminação, foram realizados serviços de jardinagem e a colocação de cercas de alumínio no muro da entidade, que atende 50 alunos em período integral.