Segurança

Mãe e filho são resgatados durante incêndio em residência, em Lauro Müller

A mulher já estava desacordada e foi resgatada por vizinhos

Um incêndio em uma residência, registrado por volta do meio dia desta terça-feira (22), causou pânico entre moradores da Rua Luiz Quirino, no Bairro Içarense, em Lauro Müller. Vizinhos, após perceberem que havia fumaça saindo do telhado da casa, arrombaram a porta principal, onde encontraram já desacordada, a jovem J. A. E., de 28 anos, e seu filho de apenas 3 anos.

Segundo relatos de moradores e familiares, a mulher estava em um dos quartos e no momento em que arrombaram a porta já havia muita fumaça e fogo, principalmente na cozinha. Eles acreditam que um curto circuito deve ter sido a causa do incêndio que em menos de 30 minutos destruiu completamente a residência de madeira.

A mulher, que está de aniversário no dia de hoje, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Henrique Lage, onde segue internada e não corre risco de morte. Já a criança passa bem e segue internada em observação.

A mãe da mulher que quase morreu queimada passou mal e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a mulher que desmaiou ao presenciar o fogo destruindo a casa de sua filha.

Dezenas de curiosos se amontoaram nas calçadas da rua para assistir o fogo destruindo a casa. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e controlou o trânsito, orientando inclusive as pessoas a não se aproximarem da casa em chamas, pois havia risco de explosão do botijão de gás e queda dos fios de energia elétrica.

A mulher morava há pouco tempo na casa que era alugada. Vizinhos até tentaram ajudar, mas o fogo se alastrou muito rápido, impedindo qualquer tentativa de retirada de moveis e pertences da moradora.

O proprietário da casa esteve no local e não acreditou quando viu o imóvel sendo consumido pelo fogo. Ele disse que a casa passou por uma reforma recentemente e na ocasião inclusive, foi substituída toda instalação elétrica.

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado, porém devido a distância até Lauro Müller, mais de 13 quilômetros, pouco pode fazer. Para controlar o incêndio e fazer o trabalho de rescaldo foram utilizados três mil litros de água.

[soliloquy id=”44066″]